quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como trocar o óleo do carro

Como trocar o óleo do carro
Quando trocar o óleo de carro
Troca de óleo de carro deve ser feita a cada 5 000 quilômetros rodados.

Pois a lubrificação consiste essencialmente em separar as superfícies de dois componentes em movimento relativo por meio de uma camada fina de óleo ou graxa, minimizando o atrito. Com o tempo essa camada diminui e o motor começa a trabalhar em alta temperatura.
O prazo médio para efetuar a troca de óleo é a cada 5 000 quilômetros.

Para trocar o óleo do carro, ligue o carro por alguns segundos, depois desligá-lo, deixá-lo parado e freado, levantá-lo com um macaco, sempre se certificando de que o carro está imóvel. Após é necessário pegar uma bacia em que será colocado o óleo usado. Essa bacia deverá ser colocada embaixo do tampão de drenagem, situado no cárter (depósito de óleo) do carro. Após deve-se retirar esse tampão e deixar o óleo sair. Depois de esvaziar o cárter, é aconselhado que o tampão seja limpo e colocado novamente, deixando-o firme.
Depois tem que se encontrar a posição do filtro, retirá-lo com a junta de borracha que fica entre ele e o motor . O ideal é limpar o filtro com um pano e umedecer com óleo novo a junta do filtro e colocá-los no lugar. Por último é só acrescentar o óleo novo. Para isso, deve-se abrir a tampa na parte de cima e colocar o óleo com um funil. A quantidade de óleo é indicada no manual do proprietário. Deve-se deixar o óleo alguns minutos e após fazer a medição. É aconselhável ligar o carro novamente e de novo fazer a medição do óleo que deve estar entre as medidas MIN e MAX. Caso não esteja é só acrescentar mais óleo até a medida MAX.
Depois é só abaixar o carro e a troca foi feita.
É importante lembrar que o óleo usado é poluente e que deve ser depositado em um local adequado.
Uma dica é deixá-lo em oficinas especializadas.

Em caso de duvidas procure uma oficina especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Badge

Postagens populares

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •